segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Não chamem a velhinha para depor!!!...

Numa cidade do interior de Minas, o Promotor de Justiça chama sua 1ª testemunha, uma velhinha de idade bem avançada e para começar pergunta:- Dona Conceição, a senhora me conhece?
-Claro que eu o conheço, Vinícius! Eu o conheci bebê.  Uma peste! Você mente, trai sua mulher, manipula as pessoas e espalha boatos . Acha que é influente e respeitado na cidade, quando na realidade é apenas um coitado; nem sabe que a filha está grávida e nem ela sabe quem é o pai.
O Promotor , incapaz de acreditar no que estava ouvindo, fica mudo. Sem saber o que fazer, ele aponta para o advogado de defesa e pergunta à velhinha:
- A senhora conhece aquele senhor?  - O Robertinho? É claro que eu o conheço! Desde criancinha. Eu cuidava dele  pois sempre que o pai  saia a mãe ia pra algum lugar se encontrar com o amante. É preguiçoso, puritano, tarado e sempre quer dar lição de moral nos outros sem ter nenhuma para ele. Ele não tem nenhum amigo e ainda conseguiu perder quase todos os processos em que atuou, além de ser traído pela mulher com o mecânico da esquina. Neste momento, o Juiz pede que a senhora fique em silêncio, chama o promotor e o advogado perto dele, se debruça na bancada e fala baixinho aos dois :

- Se algum de vocês perguntar a esta velha filha da puta, se ela me conhece, vai sair desta sala preso! FUI CLARO?

Nenhum comentário: